Participação da TWRA no XXIV ENCOB 2022

Tendo como tema central “Gestão da água: Responsabilidade de todos”, o XXIV ENCOB – Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas foi realizado entre os dias 22 a 26 de agosto de 2022, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

O XXIV ENCOB foi realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo e do Instituto Água e Terra, com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema e da Rede Brasil de Organismos de Bacias – REBOB.O evento contou com a participação dos entes do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Brasil, representantes do Poder Público, dos Usuários de recursos hídricos, ONGs, Universidades, Municípios, bem como de outros interessados no tema água, como uma oportunidade de trocar ideias, apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e fundamentalmente, conhecer os modelos atualmente aplicados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas.

 

Na ocasião, a TWRA – Tropical Water Research Alliance, representada pelo seu presidente – Dr. José F. Gonçalves-Júnior – participou de uma entrevista, onde destacou a importância da Associação na gestão de recursos hídricos no Brasil e Austrália, a parceria internacional, objetivos, missão e valores.

Compartilhe este artigo
TWRA
Anterior post
III Ciclo Internacional de Webinários
Próximo post
Faça parte do Programa de Estágio Voluntário da TWRA
TWRA