Governo do Estado do Paraná investe mais de R$850 mil em projeto parceiro da TWRA

O Governo do Estado por meio da Fundacao Araucaria (FA) e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), lançou nesta segunda-feira (20) o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) Águas. Inicialmente serão investidos R$ 866.540,00. O projeto desenvolvido no Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação Águas chama-se “Indicadores e índices de vulnerabilidade e exposição aos efeitos das mudanças climáticas em setores estratégicos no Estado do Paraná” e foi proposto em parceria com a TWRA – Tropical Water Research Alliance.

O objetivo do NAPI é implantar e ativar a rede de pesquisadores no tema água, também formalizar e ativar cada vez mais parcerias e dar início à construção do banco de dados ambiental do Paraná. Além disso, realizar pesquisas e atividades que envolvam os setores estratégicos (emergentes, transversais e estruturais) da sociedade na busca do uso racional deste recurso.

A coordenadora do NAPI Águas, professora da Universidade Federal do Paraná Yara Moretto, lembrou que a água é patrimônio nacional, de valor inestimável, sem a qual não é possível a manutenção dos seres vivos, daí a responsabilidade das instituições no desenvolvimento de pesquisas que zelem, permanentemente, pela sua qualidade e preservação.

 

Saiba mais: http://www.fappr.pr.gov.br/Noticia/Governo-do-Estado-investe-mais-de-R-850-mil-em-pesquisas-sobre-o-uso-racional-e-sustentavel

Compartilhe este artigo
TWRA
Anterior post
II Ciclo de Webinários da TWRA
Próximo post
Newsletter TWRA Regional DF – Edição 01
TWRA