TWRA é Apresentada ao CONFAP e FAP’s do Nordeste

Na tarde desta quarta-feira, 29/07, foi realizada por videoconferência, reunião com representantes do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), e de algumas FAPs do Nordeste para a apresentação da Aliança Tropical de Pesquisa da Água (TWRA – Tropical Water Research Alliance), uma parceria entre instituições (públicas e privadas) e o meio acadêmico do Brasil e da Austrália que busca promover uma abordagem integrada para a pesquisa e gestão das bacias hidrográficas tropicais.

Além da apresentação da TWRA para as FAP’s do Nordeste, foi proposto pelo CONFAP, no conjunto de suas Fundações, a elaboração de um termo de cooperação entre o Conselho e a TWRA para o intercâmbio científico e aproximação de ações relacionadas à pesquisa e gestão das bacias hidrográficas tropicais.

Participaram da reunião o Prof. Fábio Guedes Gomes – Presidente do Confap, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL); o Prof. Roberto Germano – Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – (FAPESQ); Flávia Cerqueira – Assessora de Cooperação Internacional do CONFAP;  Prof. João Vicente Costa Lima – Diretor Científico da Fapeal; Prof. Flávio Mauricio Sá dos Santos – Diretor de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); Profª. Suzana Gico Montenegro –  Presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), representando Fernando Jucá – Presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE); e José Gonçalves Júnior – Coordenador Geral da TWRA no Brasil.

Saiba mais: https://confap.org.br/news/alianca-tropical-de-pesquisa-da-agua-entre-brasil-e-australia-e-apresentada-ao-confap-e-faps-do-nordeste-em-videoconferencia/

Compartilhe este artigo
TWRA
Anterior post
VII Webinário TWRA – Estado do Paraná
Próximo post
CONFAP e DESE Australiano alinham MoU para cooperação científica entre Brasil e Austrália
TWRA